Nutrição

Informações

Data Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00 hrs.
Profissional(is) Dra. Ully Boscolo

Detalhes

NUTRIÇÃO ESPORTIVA FUNCIONAL

Desenvolver plano alimentar e suplementar de forma específica considerando modalidade de treino e objetivos.

Avaliação de todos os sistemas do corpo – bioquímico, metabólico, emocional – respeitando a individualidade bioquímica, através de um rastreamento metabólico.

Avaliação nutricional genética, desenvolvimento de planos alimentares personalizados baseados no perfil genético do paciente.

NUTRIÇÃO ESTÉTICA

Para ter boa forma e beleza, é necessário ter uma alimentação equilibrada, pois é dela que suprimos nutrientes essenciais para pele, unhas, cabelos e firmeza da pele do corpo todo. Maus hábitos alimentares provocam diversas alterações estéticas (acne, manchas, celulite, flacidez, estrias, gordura localizada e envelhecimento precoce) e na saúde (problemas desencadeados por baixo peso, sobrepeso e até mesmo obesidade).

A nutrição estética atua na saúde como um todo.

• Abordagem nutricional nos transtornos gastrointestinais: gastrite, azia, má digestão; constipação, síndrome da má absorção;
  • Alteração de colesterol e triglicérides;
  • Alteração do ciclo menstrual;
  • Alteração e Degeneração articulares: artrites, síndrome da fadiga crônica;
  • Alteração e Degeneração do Sistema Nervoso Central e Periférico, incluindo doenças de Alzheimer, Parkinson, e outras;
  • Avaliação e Terapêutica nutricional nos processos de destoxificação hepáticos de xenobióticos.
  • Condutas nutricionais para prevenção e tratamento de desordens estéticas (acne, alopecia, celulite);
  • Doenças autoimunes: esclerose múltipla, Tireoidite de Hashimoto, artrite reumatoide;
  • Doenças inflamatórias crônicas;
  • Elaboração de dietas para perda de pesa;
  • Nutrição Funcional e Fitoterapia;
  • Saúde da Mulher: TPM, menopausa, candidíase;
  • Síndrome da Hiperpermeabilidade Intestinal e Disbiose;
  • Síndrome metabólica: obesidade, hipertensão e diabetes;
  • Suporte Nutricional em praticantes de atividade física;
  • Terapia alimentar no retardo das degenerações do envelhecimento (anti-aging);
  • Transtornos da mente e comportamento: depressão, ansiedade, compulsão, enxaqueca, insônia, dificuldade de concentração;
  • Tratamento de problemas de tiroide;
  • Tratamento nutricional de transtornos alimentares;
  • Nutrição Esportiva.